Diálogos do Joesley, primeiras impressões

HABEMVS AVDIA TRANSCRIPTAQVE!

Diálogos do Joesley, primeiras impressões:

– Em forma, conteúdo, e interesses, lembram bastante os diálogos de Sérgio Machado: um delator tentando induzir os peixes grandes a falarem mais do que lhes seria conveniente, para valorizar a própria delação e conseguir um acordo melhor. O esquema dá mais certo com Aécio do que com Temer.

– Temer e Joesley estão obviamente conversando sobre maracutaia. Temer só dá respostas dúbias, mas está claro que ele não está constrangido em ouvir Joesley falar de seus problemas com as investigações, de contatos dúbios com Cunha e Geddel, de um procurador que lhe estaria dando informações na força tarefa (que beleza…). Não sei se basta para um tribunal, mas para um impeachment já está bom.

– Aécio devia estar doidão na cocaína, porque haja falar frases sem seqüência. Mas dá para entender que ele estava contando para Joesley as tentativas de aprovar leis para parar a Lava-jato, articulando gente de todos os partidos grandes. E ele combina com Joesley alguma troca, que tem que ser dinheiro, envolvendo os dois (a PF tem outras evidências disso além desses diálogos). A parte sobre matar um cara é dita meio entre risos, então parece que é piada mesmo – mas piada de quem está preocupado com ser delatado…

Em suma: a parte do Temer é grave, mas menos bombástica do que parecia. A parte do Aécio é muito grave.

Links:

Aécio e Joesley, Temer e Joesley (também aqui, e aqui)

[nota: as transcrições não são idênticas em todos os sites, então se surgir alguma divergência é preciso voltar aos áudios]

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s