Tem que ser burro para tacar ovo no Doria

Nas notícias de celebridades… digo, notícias políticas de hoje, manifestantes de esquerda jogaram ovos em João Doria em Salvador. Naturalmente, boa parte das páginas de esquerda na internet achou tudo divertidíssimo e aprovou o ato.

O legal desse tipo de coisa ridícula é que expõe perfeitamente a qualidade da militância. A despeito de todo o pretenso intelectualismo e suposta tolerância (mais amor, por favor!), o que se vê é só um bando de gente irracional que se comporta igual torcedor de futebol depois de uns goles – e ainda se orgulha disso.

Mas mais interessante, no caso em questão a irracionalidade se soma à burrice. Apesar de seu discurso indignado, Doria deve estar esfregando as mãos e se contendo para não rir depois dessa; afinal, a ovada lhe dá publicidade gratuita (e ele sabe o valor disso) e material para atacar ainda mais os adversários ligados ao PT. Doria não foi “humilhado” em rede nacional; para isso, ele teria que já ser conhecido pelo Brasil afora E já ser detestado – ele não é nenhuma das duas coisas. Ele não foi abatido, ele ganhou um palanque. As paginazinhas de sempre estão todas alegres com o feito sem se dar conta disso.

(em tempo: tacar coisas [que não machuquem] em políticos fortemente escoltados e protegidos é uma daquelas coisas que não deveria ser feita, mas… não é tão grave assim quando fazem. Acho muito piores aquelas intimidações e ameaças de violência feitas em aeroportos ou na frente da casa do político – nestas, o sujeito pode razoavelmente ter medo de ser ferido pela turba. Não, a Democracia não Está Ameaçada™ pelo ovo do Doria, assim como não estava ameaçada no caso da bolinha de papel, nem no caso da galinha, nem no caso da torta na cara. Mas enfim, tanto a escolha do meio de protesto quanto o timing errado indicam alguma coisa sobre a falta de noção dos militantes)

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s