Lula condenado

Lula condenado em segunda instância. E o TRF-4 foi mais duro que Sérgio Moro: elevou a sentença de nove para doze anos de cadeia.

Só isso.

A condenação já era esperada por todo mundo, e cada um vai interpretá-la como bem preferir. Tenho certeza que a confirmação da sentença não terá qualquer influência sobre a opinião dos fanáticos. Os defensores do Lula não mudarão de opinião sobre a parcialidade de Sérgio Moro, não admitirão a (evidente) falta de honestidade do ex-presidente, não cessarão de (ao menos fingir) ver gólpis aqui e ali, não aceitarão sequer considerar a possibilidade de terem sido enganados. Gleisi Hoffmann vai continuar falando bobagem atrás de bobagem, Pablo Villaça vai fazer textão, teóricos da conspiração vão culpar a Globo, e os advogados do Lula dirão que As Garantias Constitucionais Foram Afrontadas, que A Defesa Foi Cerceada, e que Portanto O Processo Deve Ser Anulado. A militância vai xingar muito no Twitter, mas não vai quebrar muita coisa senão a polícia lhes quebra os dentes.

Não vou acrescentar mais nada por enquanto. Não li a sentença do Moro (que sei que gerou polêmica entre juristas), não li as críticas à sentença, não li o voto dos relatores, e nem sequer acompanhei a votação de hoje. Não posso dar informação melhor do que a que já circula por aí. Não posso garantir que a condenação foi perfeitamente 100% justa, e não tenho tempo nem conhecimento para rebater quem disser o contrário.

Por que comentar agora, então?

PORQUE FINALMENTE O MOLUSCÃO SE LASCOU.

E eu quero dizer que, problemas e dúvidas à parte, eu quero deixar registrado este dia por aqui.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s